sexta-feira, 16 de julho de 2010

Classificação hoteleira terá projeto-piloto


O Ministério do Turismo (MTur) realizará a partir de agosto um projeto piloto para avaliar o novo sistema de classificação hoteleira. As sete matrizes serão testadas em oficinas realizadas em todas as regiões brasileiras com a participação de representantes do turismo.

O anúncio foi feito na semana passada em Pirenópolis (GO), pelo diretor do Departamento de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, que detalhou o projeto durante sua participação no 2º Encontro Nacional das Cidades Históricas e Turísticas.

"O sistema brasileiro não é estático. Foi construído em sistema participativo e poderá sofrer alterações de acordo com as demandas do mercado", disse o diretor. O Ministério trabalha hoje com sete matrizes - hotel-fazenda, hotel urbano, resort, flat, cama e café, pousada e hotel histórico -, mas segundo Moesch, esse número pode aumentar ou diminuir. O diretor reafirmou que a classificação é voluntária, mas alertou os empreendedores de que a simbologia caracterizada por estrelas (de uma a cinco) só poderá ser utilizada pelos meios de hospedagem que passarem pelo processo de classificação.

Fonte: www.hotelnews.com
Foto: Zagaia Eco Resort

Nenhum comentário:

Postar um comentário