quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bonito e Pantanal estarão presentes em feiras de observação de aves em Portugal e Argentina

Udu-de-coroa-azul (Momotus momota), espécie símbolo de Bonito/MS.

A Guia de turismo especializada em ecologia e ecoturismo, Tietta Pivatto irá participar como palestrante convidada no III Encontro Internacional de Observação de Aves, a se realizar em Leiria – Portugal entre os dias 14 a 17 de outubro de 2010. Também irá expor dois painéis com os temas:

- A observação de aves como novo produto turístico para o Planalto da Bodoquena e Pantanal Sul, em Mato Grosso do Sul/Brasil

- Capacitando guias de turismo brasileiros para a condução de observadores de aves.

O primeiro trata-se de uma atualização das ações iniciadas com os resultados da dissertação de mestrado da guia, sob orientação do Dr. José Sabino, e o segundo relata os trabalhos desenvolvidos com capacitação de guias de turismo e condutores de visitantes.

Tietta também irá participar da Feira Sul Americana de Observação de Aves na Argentina entre os dias 25 a 27 de novembro.

O objetivo é divulgar esses trabalhos, e acima de tudo o Brasil, especialmente região de Bonito e Pantanal, como destino para observadores estrangeiros que estejam presentes nos eventos. Atualmente, alguns associados da ABH como a Pousada Olho D'Agua, Hotel Cabanas e Hotel Pousada Águas de Bonito oferecem opção de trilha para observação de aves típicas da região da Serra da Bodoquena.

Acompanhe os trabalhos desenvolvidos pela Tietta no blog: http://www.bonitobirdwatching.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário