segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Projeto Tour da Experiência


O Projeto Tour da Experiência lançou seu portal na internet, durante o 21º Festival do Turismo de Gramado (RS).

O secretário Nacional de Políticas de Turismo do MTur, Airton Pereira, afirmou que a nova ferramenta, além de permitir a divulgação do projeto, proporcionará uma maior interatividade com o público-alvo. O Tour da Experiência está sendo implantado em Petrópolis (RJ), Belém (PA), Bonito (MS), Região da Uva e Vinho - Serra Gaúcha (RS), e Costa do Descobrimento (BA).

"Estamos preparando produtos para o consumidor deste século, que não quer mais ser passivo, mas interagir com a paisagem, com as atrações turísticas. Por isso, o projeto destaca o valor de cada um destes locais, para que o turista receba a história, a emoção e a peculiaridade de cada um deles. Assim teremos não só um turismo com mais qualidade, mas também um país mais humano e receptivo", garantiu Airton.

Valéria Barros, coordenadora nacional de Projetos de Turismo do SEBRAE, também destacou a importância de um site exclusivamente voltado para o Tour da Experiência. "As redes sociais se fortalecem em uma grande velocidade e este é o tipo de iniciativa que só vai agregar valor ao projeto. Todos os responsáveis pelo desenvolvimento desta idéia estão de parabéns".

Com o portal, cada destino poderá atualizar notícias diretamente. Há espaço também para depoimentos e galeria de fotos publicadas pelos internautas. O endereço do site é www.tourdaexperiencia.com

O Tour da Experiência é uma iniciativa desenvolvida pelo Ministério do Turismo (MTur), em parceria com o SEBRAE Nacional e o Instituto Marca Brasil (IMB), com o objetivo de oferecer atividades turísticas que despertem emoção, prazer e satisfação.

Fonte: Mtur

Nenhum comentário:

Postar um comentário