terça-feira, 13 de abril de 2010

5º Salão de Turismo


As belezas naturais, música, dança, gastronomia, artesanato e produtos turísticos de Mato Grosso do Sul serão mostrados durante a 5º edição do Salão de Turismo - Roteiros do Brasil que acontece entre os dias 26 a 30 de maio em São Paulo.

O Estado dividirá um espaço de 903 m2 com Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal e vai oferecer ao público seus sabores, com degustação de escondidinho de carne seca (Ivinhema) e chipa (Campo Grande), sua arte será representada pelo artesão Elder Severino, que confecciona diversas peças com papel, a fauna estará presente com a participação do Projeto Jibóia, que possibilita um contato direto do visitante com as serpentes.



Gastronomia

O prato gastronômico conhecido como "Tilápia a Cocais" - elaborado pelo Pesqueiro Campestre - de Nova Andradina, vai representar o Estado de Mato Grosso do Sul. `Tilápia a cocais" é composto de ingredientes encontrados com facilidade nos municípios da região e ficou no ano passado com o 2º lugar no Festival Gastronômico da Feira Internacional e 2º Salão de Turismo de Mato Grosso do Sul.

Área de Comercialização

A Área de Comercialização é um centro de venda direta de serviços e produtos turísticos ao visitante. Empresários do Estado do setor de turismos terão oportunidade de oferecer e realizar ótimos negócios com o público.

Encontro de Negócios

No segundo dia do Salão, 27, acontecerá das 9:30 às 13h, o Encontro de Negócios realizado pelo Ministério de Turismo e SEBRAE Nacional, o tema debatido por empresários será "Economia da experiência e rede de cooperação técnica para a roteirizarão".



O Salão do Turismo visa mobilizar, promover e comercializar os roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios.

Com informações Fundtur/MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário