quarta-feira, 14 de abril de 2010

Governo disponibiliza fundo de incentivo para turismo sustentável

A sustentabilidade é a nova ordem quando o assunto é tirar férias. A preocupação com o meio ambiente está na cabeça tanto de hóspedes – que procuram por estabelecimentos que tenham essa preocupação – quanto dos donos de estabelecimentos, que também estão de olho nesse nicho do mercado e buscam se modernizar.
O Brasil já conta com belos exemplos de hotéis sustentáveis. Um exemplo é a pousada Ronco do Bugio, em Piedade (SP), que produz 35% da sua energia com uma turbina movida a queda d’água, recurso natural disponível em seu terreno.
O Ministério do Turismo e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) possuem uma linha de crédito destinada aos empresários que desejam investir em sustentabilidade. Segundo o governo, R$ 1 bilhão serão disponibilizados para a reforma, ampliação e construção de estabelecimentos turísticos, mais especificamente hotéis, que tenham como premissa uma iniciativa sustentável.
Essa linha faz parte de um pacote de ações planejadas para preparar o país para a Copa do Mundo de 2014 e tem como objetivo viabilizar projetos que levem em conta a preocupação ambiental. Para ter acesso à linha de crédito, basta se inscrever no sistema de cadastro dos prestadores de serviços turísticos do Mtur: o Cadastur. O meio ambiente e o caixa do seu hotel agradecem!

http://pensandogrande.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário