sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bonito sedia hoje palestra sobre Turismo Acessível


A inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais na sociedade envolve ações dos mais diversos setores. Como qualquer outro cidadão, o portador de necessidade tem direito à educação, saúde, trabalho, lazer. E é justamente no setor de lazer que portadores de deficiências variadas enfrentam as maiores barreiras: arquitetônicas e de adaptação dos espaços.

Para falar um pouco mais sobre o assunto, a cidade de Bonito (MS) sedia hoje (07) a palestra "Acessibilidade e Inclusão", ministrada por Ricardo Shimosakai, um dos responsáveis pela ONG Turismo Adaptado.

O evento acontece às 19 horas, no Auditório da Polícia Militar.


Sobre o Palestrante

Ricardo Shimosakai é formado em Turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, e desde o tiro levado num seqüestro relâmpago e que o deixou paraplégico, vem se dedicando para tornar o Turismo acessível às pessoas com deficiência.
Um dos criadores da ONG Turismo Adaptado, realiza ações em diversos campos envolvendo o Turismo e a Deficiência. Atualmente é membro da SATH (Society for Accessible Travel & Hospitality), Brazilian Adventure Society e da Rede Internamericana de Turismo Acessível.

Fonte: Bonito Brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário