sexta-feira, 7 de maio de 2010

Economia da Experiência leva agentes e operadores a Bonito


Um dos destinos de implantação do projeto, Bonito recebe a partir de hoje (6), em duas séries (a primeira até o dia 9, a segunda de 13 a 16), agentes e operadores que estarão vivenciando as inovações implantadas pelo projeto na cidade que tem no turismo, por força das belezas naturais que possui a principal atividade econômica.

A diretora do Instituto Marca Brasil, Daniela Bitencourt, afirma que o objetivo da viagem é para que os profissionais conheçam o turismo de Bonito reformado pelo projeto Economia da Experiência. "O turista hoje tem expectativas que vão além da contemplação passiva dos atrativos. Esse novo perfil de turista, ativo e criativo, quer realizar um desejo além de se sentir um ator importante na construção do destino visitado. O Tour da Experiência proporciona a oportunidade de que o visitante partilhe o ambiente da comunidade visitada e a cultura local, vivenciando experiências inesquecíveis",

O projeto Economia da Experiência, tem parceria entre o Ministério do Turismo e o Sebrae com gestão do Instituto Marca Brasil e dos Sebraes UF. Para o Secretário Nacional de Políticas do Turismo, Carlos Silva, é um dos projetos mais importantes do segmento. "O Turismo no Brasil passa por um momento especial e projetos asso, oferecem momentos de lazer, alegria e bem-estar ao turista e incentivam a parceria público-privada", afirma.
O projeto Economia da Experiência é uma forma inovadora e revolucionária de oferta turística baseada nos conceitos da "Sociedade dos Sonhos" e "Economia da Experiência", onde o principal objetivo é promover junto aos turistas, vivências únicas, originais e inesquecíveis. O projeto foi criado para satisfazer uma nova demanda que busca ser envolvida, emocionada e surpreendida e foi implantado inicialmente na Região da Uva e Vinho (RS), Petrópolis (RJ), Costa do Descobrimento (BA), Belém (PA) e Bonito (MS).

Em Bonito, será possível hospedar-se no Hotel Marruá, com suítes temáticas, como a Pantaneira sentir o aroma do Pantanal e o aconchego de uma casa de fazenda com luxo e muito conforto, relaxando em uma banheira com cromoterapia e acordando ao som de pássaros com uma visão de um amplo jardim. Além disso, pode desfrutar da sala de leitura, e conhecer as lendas e influências do Boi em todo o Brasil, com destaque ao Boi Marruá. Outra atividade do Tour da Experiência em Bonito é o Buraco das Araras, com o viveiro de mudas do cerrado, as curiosidades das espécies da região e até levar uma muda para casa. Tomar um tereré, bebida típica do destino, é parte da experiência no local e uma oportunidade singular de conhecer um pouco mais da cultura de Bonito.
No Restaurante Casa do João, será possível apreciar um almoço especial com diferentes opções de pratos, destaque para a moqueca de arraia e traíra sem espinho podendo ainda conhecer um pouco mais sobre os peixes da região por meio do cardápio. Outro destaque da visita a Bonito é a ida a ONG Brazil Bonito. Em cada um dos dois roteiros programados, também serão utilizadas hospedagens características nas pousadas Chamamé e Arizona, e no Wetiga Hotel.

Informações www.tourdaexperiencia.com ou o Blog www.projetoee.blogspot.com
Foto: Hotel Marruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário