terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Identidade Visual - Lagoa Misteriosa

Durante o evento ABETA SUMMIT 2010, a Calebe Desing - empresa parceira da Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) promoveu uma ação de tryvertising – uma espécie de teste com publicidade, na qual foi realizado um sorteio entre todos os associados.

O atrativo ecoturístico de Jardim (MS), Recanto Ecológico Rio da Prata, foi o sorteado e ganhou a criação da identidade visual do outro passeio pertencente ao grupo, a Lagoa Misteriosa. A proposta era que a Calebe Desing desenvolvesse o projeto e a empresa sorteada avaliasse o resultado.

A Lagoa Misteriosa impressiona por sua incrível profundidade e transparência da água, mergulhadores relatam que a 30 metros ainda é possível observar as árvores que cercam a lagoa. É ideal para a realização de passeio de flutuação e mergulho com cilindro.

Além de traduzir todos os atributos do local em uma representação gráfica, o projeto trouxe outro desafio pra a Calebe Design: a distância. O estúdio de comunicação online e offline adota uma abordagem prática e orientada para as necessidades de mercado dos clientes e - para se manter em sintonia com as expectativas da empresa - criou uma nova dinâmica de trabalho. A etapa inicial de coleta de dados foi facilitada por uma reunião presencial realizada quando os proprietários do empreendimento vieram a Belo Horizonte/MG, sede do estúdio. Durante o desenvolvimento do projeto, toda a troca de informações foi feita por videoconferências. Após a apresentação e aprovação da identidade, os empresários receberam arquivos digitais de papelaria e um manual de uso da marca com diversas versões e aplicações que servem para garantir a manutenção das propriedades da marca em reproduções futuras.

"O que mais gostamos da nova marca da Lagoa é que não foi só criada uma marca, mas sim toda uma identidade visual para o atrativo, e foram trabalhadas as diversas aplicações e até a chamada, o que facilitou muito para a gente enxergar aonde queremos chegar, e até mesmo ampliou nossa visão de onde podemos chegar", afirmou Eduardo Coellho, proprietário da Lagoa Misteriosa.

"O Eduardo sempre disse que o que mais gostava na Lagoa era olhar para cima de dentro d`água e ver o sol brilhando lá em cima e refletindo nas águas cristalinas em um jogo de cores com o azul. Quando começamos a pensar em uma nova logo, ele logo lembrou disso, e eu pensei: impossível! Ninguém nunca vai conseguir colocar essa sensação em uma logomarca. E quando vi nossa nova logo web, percebi que estava errada: o Calebe e sua equipe conseguiram! Parabéns!", conclui Luiza Coelho, Diretora de Sustentabilidade dos passeios.

Confira o processo de criação da identidade visual e os resultados do trabalho da Calebe Desing no vídeo abaixo: http://vimeo.com/calebedesign/lagoamisteriosa  

Nenhum comentário:

Postar um comentário