terça-feira, 23 de março de 2010

Dia Mundial da Água comemorado em Bonito.


O Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março, tem o objetivo de chamar a atenção para esse bem essencial para a vida no Planeta e conscientizar a população na busca de soluções e participação em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.
Com o tema "Água Bonito", a Association Sanctuary of The Water (ASW), uma ONG situada em Campo Grande/MS, por meio da Secretaria do Meio Ambiente de Bonito e parceria com diversas entidades locais, promoveu em Bonito do dia 19 à 22, uma série de atividades voltadas para importância da conservação dos recursos hídricos.
O evento foi uma oportunidade para que os bonitenses possam conhecer os objetivos e a importância do uso racional da água, bem como conhecer ações práticas de como cuidar deste bem tão precioso. Além disso, deu a oportunidade às instituições ambientais atuantes no município, apresentarem os trabalhos que estão sendo desenvolvidos sobre o tema.
Conhecido por suas ações voltadas à proteção, conservação e recuperação dos recursos hídricos, a ONG Instituto das Águas da Serra da Bodoquena – IASB, parceira da ABH, foi convidada para explanar sobre os projetos "Matas Ciliares" e "Plante Bonito", ambos voltados para recuperação das Áreas de Preservação Permanente, principalmente as matas ciliares.

Mais informações: www.iasb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário