terça-feira, 30 de novembro de 2010

UFMS inaugura campus em Bonito

Atuando no município desde o ano letivo de 2009 em dependências cedidas provisoriamente pela Secretaria Municipal de Educação, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) de Bonito inaugurou ontem (29), seu Campus, em cerimônia que contou com as participações de representantes da universidade e de autoridades locais.

A UFMS oferece 120 vagas nos cursos de Administração e de Turismo e Meio Ambiente, 60 para cada curso, no período noturno. A sede própria tem capacidade para 520 alunos por turno, distribuídos em 8 salas de aulas (com 80m2 c/uma) para até 60 alunos cada, além de biblioteca, auditório com 100 lugares, laboratório de informática, área de convívio e salas administrativas. Para a construção do prédio a Prefeitura Municipal de Bonito doou uma área de 4,5 hectares localizada no prolongamento da Rua Pilad Rebuá, a principal da cidade, na saída que leva até um dos principais atrativos do município: a Gruta do Lago Azul. “Não foi fácil para nossa administração dispor do imóvel” afirmou o prefeito José Arthur, lembrando que a parceria com a UFMS data da gestão do ex-reitor Peró. “A importância da universidade para Bonito, justifica todos os esforços”, acrescenta, finalizando "agora, com sede própria será possível melhorar a qualidade do ensino e recebermos novos cursos".

Durante o evento de inauguração e descerramento da placa a reitora da UFMS, Célia Maria da Silva Oliveira (que se encontrava em Brasília) foi representada pelo vice-reitor professor João Ricardo Tognini e pelo professor Noslin de Paula Almeida, diretor do câmpus de Bonito, que agradeceu a colaboração da comunidade e das autoridades municipais pelo apoio e pelas parcerias. Também presentes à cerimônia o vice-prefeito Odilson Soares, a primeira dama e secretária de Assistência Social, Izabel Aivi de Figueiredo, a presidente da Câmara Municipal Luisa Aparecida Cavalheiro de Lima e os vereadores Josmail Rodrigues, Leonardo Casanova, Clóvis da Farmácia, Nelson Vieira e Pedrinho da Marambaia. Presentes também os secretários Odinel Arruda, Edmundo Costa Jr e o presidente da FUNCEB, Osni Neves, entre outras autoridades.
Fonte: MS Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário