quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Bonito/MS é considerado um dos melhores destinos do planeta


A cidade de Bonito é destaque no Portal Terra e está entre os 35 lugares considerados incríveis do do mundo para visitar.

Bonito está mais uma vez em evidência, dessa vez o Portal Terra na sessão Vida e Estilo (Turismo Internacional) coloca a cidade como um dos 35 lugares mais incríveis do planeta.

As informações são do blog 101 lugares incríveis, da Condé Nast Traveller que selecionou 35 destinos espetaculares e naturais do mundo.

Entre grandes destinos de belezas naturais como AustráliaIndonésiaHavaíNova ZelândiaBonito no Mato Grosso do Sul é o único representante do Brasil e tem como uma das principais atrações a Gruta do Lago Azul.

Confira os destinos eleitos mais incríveis do mundo: 


Praia de Whitehaven, Austrália
No coração do Parque Nacional das Ilhas Whitsunday, no nordeste da Austrália a praia de Whitehaven tem 4 km de areias brancas e piscinas de água límpida em meio a uma rica vegetação. Para proteger ao máximo esta maravilha natural da região do Queensland, visitantes precisam se registrar para entrar ao parque e podem permanecer apenas por algumas horas, deixando tudo como estava.


Rio Celeste, Costa Rica

Pequeno país da América Central, a Costa Rica é conhecida por sua incrível natureza preservada. Dentro do Parque Nacional Volcán Tenorio, o rio Celeste encanta os turistas pela beleza de seu azul-claro, dada  às águas pelo carbonato de cálcio e o enxofre provenientes do vulcão.


Catedral de Silfra, Islândia

O Parque Nacional de Thingvellir, no sudoeste da Islândia, reserva um dos mergulhos mais impressionantes do planeta.  De fora, o lago de Thingvallavatn parece apenas mais um dos belos lagos da Islândia, mas embaixo da superfície, encontra-se uma fenda formada pelo encontro das placas tectônicas da América e da Europa. Conhecida como a Catedral de Silfra, esta fenda de 120 metros permite observar a clareza destas águas provenientes de geleiras, com temperaturas que raramente ultrapassam os 4°.


Grutas de Skocjan, Eslovênia

Criadas pela erosão do rio Reka, as Grutas de Skocjan formam um dos principais cânions subterrâneos do planeta. Com trechos de 60 metros de largura, 20 de profundidade e câmaras de até 120 metros de largura e 150 metros de altura, as grutas formam um visual único que atrai numerosos visitantes.


Monte Waialeale, Havaí

Situado na ilha havaiana de Kauai, o Monte Waialeale é um dos pontos mais chuvosos do planeta, com uma média de 11.500 milímetros de chuva por ano. Dentro da cratera deste vulcão, que atinge uma elevação de 1.560 metros de altura, as chuvas formam numerosas quedas d’água que criam um lindo visual.


To Sua, Samoa

To Sua é uma piscina natural de águas transparentes cercadas por uma intensa vegetação na ilha de Upolu, na Samoa. Para descer e mergulhar neste magnífico cenário, uma escada de cerca de 30 metros permite atingir uma plataforma e relaxar nas águas calmas deste local único.


Kalapai, Malásia

Há cerca de 200 anos, Kalapai era apenas mais uma das numerosas ilhas paradisíacas da Malásia. Mas, desde então, a ilha ficou totalmente submersa, num espaço incrível para nadar em águas rasas e mergulhar em busca de corais e peixes coloridos.


Caldeira de Rabaul, Papua-Nova Guiné

A Papua-Nova Guiné conta com numerosas paisagens e belezas naturais. Uma delas é a caldeira de Rabaul, com diferentes cones vulcânicos, entre os quais se encontra o Tavurvur, que expele cinzas constantemente. A intensa atividade vulcânica criou paisagens desoladas e inusitadas à beira do mar.


Vale de Lauterbrunnen, Suíça

Vale em forma de ferradura no coração dos Alpes suíços, Lauterbrunnen tem grandes paredões de granito que marcam o visual. As mais de 70 quedas d’água que decoram o vale colaboram para deixar as belas paisagens naturais ainda mais incríveis.


Garganta de Verdon, França

As águas turquesa do rio Verdon fluem por 25 km em uma das gargantas mais bonitas da Europa. No belo Lago de St. Croix, com vista sobre paredões de 700 metros de altura na região da Provence, no sul da França, os turistas relaxam e se refrescam durante o verão europeu.


Praia de Gulpiyuri, Espanha
Fruto de um interessante fenômeno, a praia de Gulpiyuri, na região de Asturias, no norte da Espanha, encontra-se terra adentro, a 100 metros do litoral. Desde as falésias cársticas da costa, o mar passa por meio de uma caverna, criando esta bela praia única no planeta.

Arquipélago de San Andrés, Colômbia
Típico destino paradisíaco do Caribe, o arquipélago de San Andrés é também conhecido como “mar das sete cores”, pelas diferentes tonalidades azuis de suas águas, protegidas por uma grande variedade de coral. San Andrés tem praias incríveis e um ambiente agradável, com uma população simpática e muita diversão.

Penitentes, Argentina e Bolívia
A neve pode adotar formas curiosas, como nestas formações encontradas nos Andes argentinos e bolivianos, chamadas de “penitentes”. Localizadas em regiões de altas montanhas, estas formações se espalham em grandes campos de gelo e lembram pequenos capuzes brancos.


Vale de Cocora, Colômbia

Numa altitude que vai dos 1.800 aos 2.400 metros acima do nível do mar, na cordilheira central dos Andes colombianos, o Vale de Cocora tem uma densa vegetação que concentra milhares de palmeiras de um tamanho surpreendente. As montanhas ao fundo, com as frequentes nuvens que dominam o panorama, somadas às palmeiras gigantes, criam um panorama único.


Melissani, Grécia

Situada na ilha grega de Cefalônia, Melissani é uma bela gruta com um lago azul de águas límpidas e iluminadas pela entrada do sol desde a superfície. Em sua volta, uma floresta cobre a ladeira de uma montanha que se encontra com o oceano.


Parque Nacional Olympic, Estados Unidos

Parque do litoral do estado americano de Washington, o Nacional Olympic é palco de um interessante encontro entre o mar e a floresta em áreas como Ruby Beach e Rialto Beach. Quando as tempestades assolam a região, bastante sujeita a clima hostil, o mar derruba numerosas árvores, deixando as praias cobertas de troncos, num visual desolado, mas muito interessante.


Trunk Bay, Ilhas Virgens Americanas

O Parque Nacional das Ilhas Virgens faz parte das Ilhas Virgens Americanas, e conserva algumas das mais belas praias do Caribe. Uma delas é Trunk Bay, com praias de areia branca rodeada por uma densa vegetação e baías banhadas por um mar de um turquesa intenso.


Garganta de Oneonta, Estados Unidos

Trecho do rio Columbia, no estado americano do Oregon, a Garganta de Oneonta se destaca por sua rica vegetação. Nas paredes de basalto que compõem a Garganta, crescem numerosas espécies endêmicas que fazem do local um autêntico jardim botânico.


Fontes Termais de Mammoth, Estados Unidos

Dentro do Parque Nacional de Yellowstone, nos estados de Idaho, Montana e Wyoming, as Fontes Termais de Mammoth avançam sobre árvores, criando um panorama fantasmagórico. A combinação das surpreendentes fontes termais e as árvores mortas é uma das atrações mais surpreendentes de Yellowstone.


Blue Pool Track, Nova Zelândia

Em meio a uma floresta nativa do litoral oeste da Nova Zelândia, o rio Makarora encanta por suas águas azuis. O leito de rocha criado pela erosão ao longo de milhares de anos cria fantásticas piscinas naturais com águas calmas que descem desde as geleiras próximas.


El Chaltén, Argentina

Monumental conjunto de torres de rocha que alcançam uma altura de 3.375 metros no limite entre a Argentina e o Chile, em meio a geleiras e lagos da Patagônia, a montanha de El Chaltén foi, por muito tempo, confundida com um vulcão. As nuvens que coroam constantemente o local parecem saídas de uma cratera, brindando um grandioso espetáculo visual.


Garganta de Takachiho, Japão

Situada no sul do Japão, a Garganta de Takachiho é um magnífico cenário natural que combina diferentes elementos para criar um visual inigualável. Em meio à garganta de grandes paredões de basalto, corre um rio de águas cristalinas cercado por uma cascada que cai de uma altura de 17 metros e uma exuberante vegetação.


Ijen, Indonésia
Apesar do ambiente inóspito, o vulcão de Ijen, situado na ilha de Java, na Indonésia, cria um cenário surpreendente que poderia ser digno do inferno. Em meio a águas de diferentes tons de azul na grande cratera, uma densa fumaça amarela cobre o panorama numa das últimas minas de enxofre a céu aberto do planeta.

Rio Crystal, Estados Unidos
Durante os meses de inverno do hemisfério norte, quando a temperatura das águas do Golfo do México descem, cerca de 400 peixes-boi migram para o rio Cristal, no estado da Flórida. As águas cristalinas do rio são um excelente lugar para nadar com estes dóceis mamíferos aquáticos, num magnífico refúgio natural que abarca várias ilhas na área de Kings Bay.

Champagne Pool, Nova Zelândia
Champagne Pool, ou “Piscina de Champanhe” é o nome dado a um lago natural de águas termais com abundantes emanações de dióxido de carbono, que dão um curioso aspecto borbulhante - lembrando a famosa bebida francesa. O lago se encontra numa cratera de 65 metros de diâmetro nas termas de Wai-o-Tapu, na região de Rotorua, no centro da ilha norte da Nova-Zelândia.

Parque Estadual de Humboldt Redwoods, Estados Unidos
Situado na Califórnia, o Parque Estadual de Humboldt Redwoods abriga 100 das 137 maiores sequoias dos Estados Unidos, todas elas superando os 106 metros de altura. A imensidão desta floresta de árvores gigantes cria um cenário impressionante que faz parte do Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vulcão Kelimutu, Indonésia
Vulcão do leste da ilha de Flores, na Indonésia, o Kelimutu impressiona os visitantes por seus três lagos de cores diferentes, em crateras separadas por poucos metros umas das outras. Consequência da intensa atividade do vulcão, um lago tem águas turquesas, o outro tem águas marrons, e o terceiro tem águas de um intenso azul escuro, em cores que foram mudando com o passar dos anos.

Ruby Falls, Estados Unidos
Alimentada por um córrego subterrâneo dentro do complexo de cavernas de Lookout Mountain, no estado americano de Tennessee, a cachoeira de Ruby Falls desce verticalmente desde uma altura de 45 metros. As águas caem em meio a grandes paredões e se infiltram até se juntar com o rio Tennessee.

Baía de Hanauma, Estados Unidos
Ao leste de Honolulu, na ilha havaiana de Oahu, a baía de Hanauma não é só mais uma das belas praias do arquipélago. Esta praia paradisíaca de areias brancas e palmeiras encontra-se situada dentro da cratera de um vulcão extinto invadido pelo oceano.

Racetrack Playa, Estados Unidos
O lago seco de Racetrack Playa, na região conhecida como “Vale da Morte”, no deserto de Mojave, tem um dos fenômenos geológicos mais intrigantes do planeta. Pedras de até 100 kg deslizam pelo solo (provavelmente movidas por fortes ventos), deixando longas marcas no caminho.

Pancake Rocks, Nova-Zelândia
As belas formações rochosas de Pancake Rocks oferecem um incrível espetáculo a seus visitantes na ilha sul da Nova-Zelândia. Além das erupções de águas termais, as rochas tem água espirrada pela entrada do mar entre as rochas.

Gunung Mulu, Malásia
A combinação de grandes cavernas e formações cársticas com curiosos cones de pedra são alguns dos ingredientes que fazem do Parque Nacional Gunung Mulu um lugar incrível. Situada a 100 km da cidade de Miri, no coração da ilha de Bornéy, Gunung Mulu é um lugar de difícil acesso, mas que realmente vale a visita.

Queen’s Bath, Estados Unidos
Ao norte da ilha de Kauai, Queen’s Bath é uma magnífica piscina natural. A piscina é formada pela subida das águas do mar, ficando acumuladas dentro de uma formação de rochas vulcânicas, num local ótimo para mergulhar durante o verão.

Tenagger, Indonésia
Situado na ilha de Java, na Indonésia, o complexo de Tenagger é uma raridade geológica que cria paisagens incríveis. Dentro de uma enorme caldeira vulcânica, uma área coberta de areia tem cinco imponentes vulcões, coroados pelo Monte Bromo, com 2.329 metros de altura.

Gruta do Lago Azul, Brasil
A região de Bonito, no Mato Grosso do Sul, é famosa por ter algumas das maiores belezas naturais do Brasil. A Gruta da Lago Azul é uma de suas principais atrações, numa impressionante caverna com estalactites e um lago com águas de um azul intenso.

Fonte: Bonito Notícias (com informações do Terra Notícias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário