segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Livro conta a história da hotelaria


Pesquisando 230 anos de história sobre hotéis edificados em solo alagoano, o jornalista Claudio Bulgarelli resgatou informações valiosas sobre as memórias consideradas intactas do setor hoteleiro e publicou no livro intitulado História da Hotelaria em Alagoas, que será lançado oficialmente no próximo dia 18, na pérgula da piscina do Ritz Lagoa da Anta.


A necessidade de informações sobre o ramo teria impulsionado o jornalista a ensaiar a confecção do livro. “Em 2010, fazendo uma reportagem para uma revista italiana sobre a hotelaria em Alagoas, senti falta de material para abordar o assunto. Como jornalista inquieto, comecei a resgatar informações da hotelaria no Estado”, disse o autor, que foi responsável pela coluna Diário de Viagens do meio de comunicação O Jornal, além de ter sido editor de turismo da Gazeta.

Não durou muito para que o autor decidisse escrever o livro. Durante dois anos, ele revirou arquivos públicos, bibliotecas, debruçou-se sobre mais de quarenta livros e dezenas de entrevistas com historiadores alagoanos para concluir as 160 páginas do livro que é atrelado a uma ampla cobertura fotográfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário