quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

No Brasil, metade das pousadas ainda não têm reserva on-line


A importância da internet no planejamento e na compra de viagens vem crescendo a cada ano. O mercado hoteleiro brasileiro, no entanto, ainda luta para acompanhar esta tendência. De acordo com dados recentes revelados pelo TripAdvisor, pousadas instaladas no Brasil estão em desvantagem em relação aos hotéis: apenas 51% oferece a possibilidade de o cliente fazer sua reserva on-line.


Já os hotéis somam um percentual mais alto – 84% deles conta com ferramenta de reservas via internet.

Tal desigualdade não é vista em outros mercados latino-americanos pesquisados pelo site. No México, hotéis e pousadas têm diferença de apenas quatro pontos percentuais na comparação da quantidade de meios de hospedagem que oferecem este serviço. Os números são, respectivamente, de 91% e 87%.

Na Argentina, apesar da baixa incidência de empreendimentos com o serviço on-line, o cenário é semelhante: 65% dos hotéis e 56% das pousadas contam com a ferramenta.

A América Latina perde, no entanto, quando a comparação é com outros mercados mundiais. Apenas o México figura entre os dez países que mais oferecem reservas via internet, em nona posição. O primeiro lugar é ocupado pelo Japão.

Serviço

Fonte: Hôtelier News

Nenhum comentário:

Postar um comentário