terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Ministério do Turismo e BNDES liberam R$ 1 bilhão para hotéis e pousadas.

Montante deverá ser aplicado para capacitar a hotelaria brasileira até 2016

O Ministério do Turismo e o BNDES formalizaram no último dia 13 a liberação de uma linha de crédito de R$ 1 bilhão para as obras que serão necessárias aos meios de hospedagem brasileiros até a Copa de 2014 e a Olimpíada em 2016. O crédito deverá beneficiar cerca de 28 mil meios de hospedagem do País, entre pousadas, hotéis e albergues.

“Essa iniciativa será de importância fundamental para o êxito da preparação do Brasil para a Copa 2014 e Olimpíada 2016. O setor de hospedagem é um dos setores essenciais do turismo”, ressalta o coordenador nacional da carteira de projetos do setor de turismo do Sebrae Nacional, Dival Schmidt.

Uma das exigências da Fifa é que os meios de hospedagem estejam localizados a até uma hora dos estádios ou arena de jogos, onde acontecerão as partidas. “Hotéis-fazenda do Distrito Federal, por exemplo, podem se preparar para isso”, sugere o coordenador.

De acordo com o Schmidt, o setor de hotelaria também será beneficiado pela ampliação dos prazos para pagamento dos financiamentos de fundos oficiais, como o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO), do Norte (FNO) e Nordeste (FNE). Schmidt informa, ainda, que pela primeira vez na história das Copas, a Fifa aprovou pousadas consideradas não-hotéis, na África do Sul, para atender o público do megaevento esportivo sob sua coordenação. Essa decisão também vai vigorar no Brasil, em 2014. “Oferta hoteleira e mobilidade urbana são aspectos de que a Fifa não abre mão”, ressalta ele.

Fonte: Hotel News

Nenhum comentário:

Postar um comentário