segunda-feira, 5 de outubro de 2009

BONITO É DESTAQUE NA MAIOR FEIRA DE TURISMO DO JAPÃO


Aconteceu entre os dias 17 e 20 de setembro em Tóquio, Japão, a Jata World Tourism Congress 2009 considerado um dos maiores eventos mundiais do segmento.
Foram mais de 110 mil visitantes, mil delegações de 90 países e cerca de 900 estandes de empresas e regiões turísticas que foram divulgar suas atrações turísticas para o mundo.
A Fundação de Turismo do Mato Grosso do Sul marcou presença na Feira com um estande dividido com Foz do Iguaçu, que ficou localizado em frente ao espaço do MERCOSUL, e foram os únicos destinos do Brasil a terem espaço próprio no evento.
Além disso, a foto de Bonito foi destaque no módulo da EMBRATUR dentro do espaço do MERCOSUL. Esta ação resultou em um grande movimento no estande do MS.
O Estande do MS também recebeu a visita do Ministro do Turismo Sr. Luiz Barreto, que lembrou a sua recente visita a Bonito e comentou os investimento na cidade como a revitalização da Praça da Liberdade e da Rua Pilad Rebuá.
A Presidente da EMBRATUR Jeanine Pires com o Sr. Laércio Branco diretor do Escritório Brasileiro de Turismo EBTs do Brasil no Japão também visitaram o estande do MS. Jeanine parabenizou o estado pela participação na feira.
Os representantes do MS na JATA foram a Sra. Débora Bordin - Fundtur, Rodrigo Coinete - COMTUR e Bonito CVB e Beth Coelho - Fazenda San Francisco. Rodrigo Coinete relatou que a participação do MS na JATA foi um sucesso e que houve uma grande aceitação do mercado japonês para roteiros de ecoturismo no Brasil, integrando Foz do Iguaçu, Bonito, Pantanal e Amazônia.
Também resultado da participação do estado na JATA foi o contato com a NHK, principal emissora de TV do Japão, que irá produzir um documentário sobre o ecoturismo na América do Sul e após visitar o estande do MS fez questão de incluir Bonito no roteiro.

Fonte: Bonito CVB

Nenhum comentário:

Postar um comentário