terça-feira, 13 de novembro de 2012

Evento de Agro Alimentos em Bonito (MS) gera ótima expectativa de negócios


A 1ª Rodada de Agro Alimentos, realizada pelo Sebrae na quinta-feira (8) no Centro de Convenções de Bonito, gerou 93% em expectativa de negócios entre agricultores e empresas da cadeia do turismo da região como hotéis, bares, restaurantes e atrativos turísticos. Cerca de 40 pessoas compareceram ao evento, entre empresários e produtores rurais.

“Estamos todos animados porque conhecemos bastante gente, divulgamos nossos produtos e conseguimos firmar a venda de pão de mandioca, de batata, além de outros produtos como abóbora e limão taiti”, afirma Nilton Luiz, presidente da Associação de Agricultores do Assentamento Sumatra, de Bodoquena, que também representou a Panificadora Comunitária que existe no local.

Vanessa Leite, gerente do Sebrae na região, destaca a importância do evento para o desenvolvimento local.

“Compareceram aqui, por exemplo, uma produtora que jogou fora pés de alface, por não ter a quem vender, e um empresário que sofre com a falta do produto ofertados”.

Proprietário de dois restaurantes no município, Davi Alves ressalta que a Rodada de Agro Alimentos serviu para alinhar a oferta e a demanda entre produtores e empresas. Ele afirma que 90% dos produtos que abastecem a rede vêm da Capital, número semelhante ao que aponta Sílvio Trugillo, gerente de alimentos e bebidas de um hotel.

“Muitos estavam perdendo a produção enquanto tínhamos que comprar quase tudo de Campo Grande. Temos que alcançar um equilíbrio e este é o pontapé inicial pra mudarmos essa situação; o incentivo que faltava para fomentarmos a sustentabilidade do comércio local”, destaca Sílvio.

Segundo ele, já foram feitos negócios para o Natal e o Ano Novo, e a intenção agora é que de 30 a 40% dos produtos do hotel sejam provenientes da agricultura local.

Com informações do SEBRAE/MS

Fonte: Bonito Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário